Páginas

Vírus Perigoso


Gustavo Aragão é um colega de trabalho, profissional competente e responsável. Mas Gustavo é uma espécie de baiano arrependido, meio deslocado na terra.


Hoje ele me contou revoltado que tinha ido na agência do banco,





"para conversar com o gerente sobre as tarifas de minha conta, etc...


Chegando lá, já não vi o gerente na cadeira. Na esperança que ele pudesse estar em outro lugar, perguntei pra uma assistente dele:


- Jorge está por aqui?


- Ele não veio hoje não.


- Não? E tem alguém que possa ver as tarifas da conta ou responder por ele?


- Infelizmente não, agora só segunda-feira.


- Tá bom minha linda, bom feriado, disse espantado.


Como é que pode, o cara é o gerente. Simplesmente não foi trabalhar e não deixou ninguém pra resolver os problemas. Porque? Porque amanhã é quinta, véspera de feriado e o cara não pode pegar a estrada cheia ou então perder o ferryboat".





Espantado mesmo fiquei fui eu ao ouvir tamanho desatino.


O que um jovem saudável como Gustavo estaria fazendo numa pré-ante-véspera de feriado numa agencia de banco em Salvador?


E ainda mais para negociar rates, taxas, juros, tarifas bancárias!


O coitado estaria delirando por excesso de trabalho?





Rapaaaiz eu agora fiquei muito preocupado com você, que estresse é esse meu bró?


Se toque, você tá com problemas? Não seria melhor procurar uma ajuda especializada?


Estou sentindo - lá ele - que alguma coisa está desequilibrada em você.


Esta falta de percepção me parece sintoma do Pensamentus Paulistanus, uma séria enfermidade causada pelo vírus Trabalhus Intensus que ataca severamente o cérebro.





Os primeiros sintomas são estes.


Depois piora. Você vai querer almoçar em pé, não vai conseguir tirar o paletó e a gravata, vai se viciar em engarrafamentos, vai querer tomar um chopps com dois pastel.


O quadro clínico pode até deixar você rondando de bar em bar, rodando dadinho, jogando bilhar e neste dia então vai dar na primeira edição cena de sangue num bar na avenida São João.





Cuidado!


Esta gravíssima doença ataca principalmente baianos desprevenidos que imprudentemente não tomaram a vacina Eutodiboa.


Inclusive podem até se apresentar problemas cardíacos quando alguma coisa acontece em seu coração quando cruza a Ipiranga com a Avenida São João.






Gustavo meu amigo tome imediatamente três doses de Discaravit, antes que seja tarde demais.


Se não passar faça uma Lavagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário